01/11/2016

O valor limite para emissão de um cupom fiscal eletrônico

 
sefaz-sat-fiscal

 

Você sabia que o valor limite para emissão de um cupom fiscal eletrônico através do SAT é de R$10.000,00?

E que para cupons com valores superiores a este é obrigatória a emissão da NFCE ou NFe com a identificação do consumidor (CPF ou CNPJ).

Você sabia que o valor limite para a emissão de uma NFCE no estado de São Paulo é de R$200.000,00?

E para valores superiores a esse é obrigatório a emissão da nota fiscal eletrônica?

Você sabia que para ficar dentro da lei no estado de São Paulo, quando você for comprar o papel para impressão do cupom fiscal eletrônico SAT procure pelo papel tipo COTEPE, que tem a durabilidade de 07 anos, superior aos 05 anos exigidos pela lei.

Você sabia que a legislação não exigia o papel COTEPE no estado de São Paulo na utilização das impressoras ECF (Emissor de Cupom Fiscal), e que isso se tornou obrigatório assim que o SAT entrou em vigor (01/07/2015) na impressão do cupom fiscal eletrônico e da NFCE?

Você sabia que no equipamento SAT, cada cupom fiscal eletrônico emitido gera um arquivo digital no formato XML, tanto para os cupons emitidos quanto os cancelados.

 

Você sabia que cada cupom fiscal emitido através do SAT fica disponível no site da Sefaz pelo prazo de 06 meses?

E que você tem a obrigatoriedade em armazenar cada cupom fiscal pelo prazo de 05 anos? Caso você seja solicitado a fornecer os arquivos XML de cada cupom e não tenha um backup (cópia) dos mesmos sua empresa poderá ser autuada?

 

Copyright© KIT SAT Fiscal preço acessível, Hayashi , 2016 All Rights Reserved.